terça-feira, 19 de maio de 2009

* O que fazer hoje ? *




Não sei se vou, não sei se fico
Não sei se compro um mico
Quem sabe adoto um cachorro ?
Talvez eu solte uma pipa
ou suba um morro


Não sei se ando de patins ou de bicicleta
Não sei se vou ser escritor ou atleta
Quem sabe, médico e poeta ?


Não sei se jogo vídeo game
ou assisto a um filme na T.V
Não sei se leio um livro
ou escrevo uma carta para voce


Cecília Meirelles escreveu
que é isto OU aquilo
mas será que pode ser
Isto E aquilo ?


Só sei que eu vou crescer
a infância vai passar
Então eu vou perceber
Que gostoso mesmo é brincar



Úrsula Avner



* poesia com registro de autoria



* Esta poesia é uma singela homenagem á talentosa
escritora e poetisa Cecília Meirelles


10 comentários:

  1. Amei a poesia e valeu demais a homenagem à grande Cecília Meirelles.
    Obrigada pela visitinha e comentários no meu blog!
    Beijinhos de coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!
    Tem um selinho doce pra você lá no meu cantinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ursula,uma gostosa brincadeira de criança!Grande homenagem!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Linda Úrsula e como é bom brincar!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. ÚRSULA, BRINCAR É PURA INOCÊNCIA, VMS BRINCAR SEMPRE...
    RIR É UMA GRAÇA DIVINA...
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  6. Ursula,voltei hoje para dizer que tem um selinho prá vc em meu blog!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...perfeita como sempre, né menina?
    Essa poesia ficou muito muito boa...vou mostrar para meus alunos...beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Úrsula, poeta das crianças.Tenho dificuldade pra ler os comentários em letra prata, mas Cecília estava certa. Sempre ou isto ou aquilo. A toda hora temos que fazer escolhas. Se andamos de bike, como vamos andar de patins? Enfim, quem ganha nessa briga é a poesia. Sempre. Beijos, Jura.

    ResponderExcluir
  9. Ah brincadeira é o trabalho da criança.

    ResponderExcluir
  10. EU SOU CRIANÇA GOSTO MUITO DE FAZER AMIZADES NÃO IMPORTA A COR E A RAÇA E SIM RESPEITAR OS SENTIMENTOS ALHEIOS POR ISSO EU DIGO COMO É BOM TER AMIGOS!!!

    BEIJOKAS BRILHANTES DA RAQUEL JEOVANA

    ResponderExcluir